Os gestores enfrentam muitos desafios no dia a dia das empresas, tais como: gestão da qualidade de produção, controle das responsabilidades de cada membro da equipe, cumprimento de prazos, entre muitos outros.
Por conta da grande demanda de responsabilidades, é comum que alguns problemas apareçam devido à falta de precisão das informações. Esses problemas geralmente acontecem em negócios que não acolheram novas tecnologias e permanecem fazendo processos manualmente.
A solução desses problemas pode ser facilmente alcançada através de um sistema ERP, que garante a precisão de tarefas básicas e até mesmo complexas no dia a dia das empresas, além de otimizar os processos.
Confira abaixo os principais problemas que o ERP resolve:
1 – Controle de estoque
Se não for bem organizado, o controle de estoque pode ser um grande problema na gestão de uma empresa. Afinal, não é fácil definir as compras de matérias-primas, manter um estoque com alta disponibilidade e evitar desperdícios.
Com um sistema ERP, você tem um módulo exclusivamente dedicado à gestão de estoque, com funções que garantem mais agilidade e eficácia para fazer o controle diário de recursos e de forma mais assertiva, otimizando a produtividade da empresa.
2 – Erros no decorrer dos processos internos
Se os processos na empresa ainda forem manuais e o fluxo de trabalho não for padronizado, a aparição de erros infelizmente ocorre com grande frequência.
O ERP faz a automatização de processos, reduzindo ou até mesmo extinguindo as tarefas manuais, assim evitando que erros simples ocorram e atrapalhem as metas diárias das empresas e garantindo maior precisão nos processos.
3 – Segurança
Um negócio trabalha com milhares de dados por dia e deixá-los sem proteção pode trazer diversos problemas.
Com um ERP, os processos são centralizados em um servidor, assim aumentando a segurança das informações e mantendo a credibilidade do negócio.
4 – Fluxo de caixa
O gestor corre risco de quebrar o caixa no meio de tantos processos, tais como: entrada e saída de vendas, entrada de compra e controle de estoque.
O ERP entra como um grande auxiliador, mantendo o fluxo de caixa organizado e sempre atualizado por conta de suas funcionalidades que mantêm o controle financeiro e garantem mais segurança financeira para o negócio.
5 – Produtividade
Todo gestor tem como objetivo em comum melhorar a produtividade da equipe, concorda?
Com um software ERP, você automatiza tarefas que antes eram manuais e acabavam sobrecarregando os funcionários. Assim, eles são muito mais ágeis em suas atividades e podem focar em tarefas mais relevantes.
6 – Tomadas de decisão
O ERP integra e automatiza todos os departamentos da empresa, disponibilizando informações em tempo real sobre seu negócio.
Dessa forma, você tem acesso a todos os dados necessários para ter mais assertividade na tomada de decisões e planejamento.
7 – Atraso nas entregas
Atrasar as entregas prejudica a competitividade da sua empresa. Além disso, pedidos acumulados e fora do prazo podem causar o desequilíbrio entre a produção e o estoque.
Com um sistema de gestão ERP, a demanda é ajustada conforme a capacidade produtiva da sua empresa e disponibilidade do estoque, garantindo o cumprimento dos prazos e mantendo a imagem e vantagem competitiva da sua empresa.
Agora que você viu quantos problemas são resolvidos ao adquirir um software de gestão ERP, considere a contratação desse sistema que torna a gestão da sua empresa muito mais segura, ágil e completa.
Conheça o ERP ADJUTOR MX, o sistema de gestão ERP para a empresa que está crescendo e precisa ser mais eficiente.
—–/—–
O ERP Para Pequenas e Médias Empresas.
Sistema de gestão empresarial
mais fácil, simples e rápido
Gerenciamento Completo Da Sua Empresa