Um sistema de gestão integrada melhora o gerenciamento de uma empresa a partir do controle unificado de dados, setores e pessoas, com todas as informações disponíveis em um único local.
Esse sistema tem como objetivo otimizar processos organizacionais no geral e oferecer suporte para tomada de decisões assertivas, aumentando a produtividade e lucratividade.
Vamos conhecer mais sobre essa tecnologia? Acompanhe esse artigo.
Quais são os benefícios de adotar um sistema de gestão integrada?
O sistema integrado de gestão age diretamente no fluxo operacional das empresas. Atuando em diferentes áreas de uma empresa, ele possibilita realizar os processos de forma muito mais ágil.
A atualização em tempo real desse sistema de gestão empresarial permite acompanhar pontos fundamentais para o desenvolvimento do negócio.
Seus benefícios são muitos, mas entre os maiores estão:
- Integração entre setores da empresa;
- Decisões baseadas em dados;
- Padronização dos processos;
- Aumento na produtividade;
- Relatórios estatísticos com indicadores confiáveis;
- Aumento da segurança;
- Engajamento dos colaboradores;
- Maior lucratividade;
- Visualização de informações em tempo real;
- Otimização de estoque;
- Satisfação dos clientes.
Quais são os principais setores integrados pelo sistema?
A gestão integrada que o software ERP oferece começa com as áreas básicas de uma empresa: faturamento, estoque, compras e financeiro. Vamos ver como o ERP atua em cada uma delas:
Faturamento
Ao calcular o faturamento, o sistema disponibiliza painéis com visualização de fácil entendimento, pedidos de vendas e todas as análises necessárias.
Além disso, o software faz a emissão de notas fiscais.
Compras
O software de gestão integrada permite solicitar novas compras, levando em consideração todas as suas etapas. Também oferece precisão no histórico, desde o orçamento, até a aprovação e conferência.
Financeiro
Toda empresa visa o lucro, então é fundamental que a área financeira seja monitorada.
O sistema auxilia na análise de informações sobre vendas, faz o acompanhamento de custos e receita e oferece suporte aos setores de compras, contabilidade e RH.
Estoque
Ao integrar os setores de vendas, compras e produção, o sistema cruza dados para garantir a manutenção segura do estoque, sem excesso ou falta. Assim, o sistema organiza e apresenta as demandas, pois exceder o estoque aumenta os custos de armazenamento e não ter estoque suficiente prejudica as vendas.
O ERP ADJUTOR MX pode ajudar sua empresa nisso!
Você viu a importância que a integração de áreas na hora de gerenciar sua empresa tem.
Agora chegou a hora de alavancar sua gestão e ver sua empresa muito mais ágil, segura e organizada com um software de gestão empresarial de confiança.
O ERP Adjutor MX controla toda a parte de vendas, finanças, compras, estoque, produção, faturamento e NFe, além de integrar e otimizar as informações geradas no negócio da empresa, ajudando nas tomadas de decisões, aumento de produtividade, simplificando o processo e poupando tempo.
—–/—–
O ERP Para Pequenas e Médias Empresas.
Sistema de gestão empresarial
mais fácil, simples e rápido
Gerenciamento Completo Da Sua Empresa